Presidente do DCE vai em busca de apoio para impressão de livros gratuitos do Senado Federal para estudantes

O presidente do Diretório Central dos Estudantes da URI Câmpus de Santiago, Fernando Oliveira, esteve em agendas em Porto Alegre nos últimos dias. Uma das pautas tratadas por ele, no escritório do Senador Luis Carlos Heinze, foi em benefício aos estudantes.

Fernando entregou a Roberto Guterres, assessor do Senador gaúcho, uma solicitação que o gabinete de Heinze utilize sua cota de impressões gráficas do Senado Federal para impressão de livros para distribuição a estudantes e instituições de ensino. Segundo Fernando, “enquanto Senadora, a gaúcha Ana Amélia Lemos usou verba destinada à impressões gráficas para impressão de livros que foram distribuídos gratuitamente para milhares de estudantes, como exemplares do Código Civil, Código Penal, Constituição Federal, entre outros, por isso também buscamos apoio de Luiz Carlos Heinze para que essa ação continue acontecendo”.

Durante a reunião, Fernando recebeu a garantia do Senador Heinze que até o final do semestre, parte de sua cota gráfica será usada para publicação dos livros solicitados pelo acadêmico santiaguense. Uma ótima notícia para estudantes de todo o país.